segunda-feira, 15 de junho de 2009

POKER–YOU JUST HAVE TO LOVE THIS GAME!



Vou começar por falar de poker propriamente dito, embora não tenha sido o mais importante deste grande fim-de-semana!


JOGAR AO VIVO!!!

Este fim-de-semana rumei à Figueira da Foz onde se ia disputar o BPPT (Betfair Portuguese Poker Tour), não para jogar no torneio principal, mas para tentar a minha sorte nos S&G.
Excitação ao rubro! A minha primeira vez a jogar ao vivo!


Os meus amigos da Futpoker que estavam lá para o Torneio principal - Alvim, Hooligato, Nelbet, Clarawin, Yuran e a Angelonly (tal como eu, para jogar S&G) levaram-me até ao registo, e conseguimos uma mesa juntos!
Não estava nervoso, aliás estava surpreendentemente calmo, mas estava excitado!

Uma mesa linda, bons jogadores de poker, fichas a tilintar na minha mão… estava no paraíso!
No inicio mesmo não tendo jogo fiz “call”! Que sensação maravilhosa!
Estava tão concentrado e a tentar absorver tudo, aprender o mais possível que me esqueci de “jogar poker”.
Fiz 7º mas não me importei. Tentei ficar na mesa mesmo depois de ter perdido mas não me deixaram! Estava a adorar o jogo!

Depois de uma grande noite de “copos” com o meu amigo Yuran estava pronto para mais uma ronda de S&G.

Eu e o meu amigo Alvim inscrevemo-nos e fomos juntos jogar numa mesa. Uma mesa muito difícil recheada de jogadores Filandeses e um Espanhol.
Mesmo tendo jogado um pouco melhor, não tive boas mãos e no final fiz 5º.

Quando me estava a registar para o meu 3º S&G virei-me para o Alvim e disse “Vou fazer o meu jogo…como se estivesse em casa!”
O jogo correu muito bem… as boas mãos começaram a vir e eu a jogar bem com elas…
Foi um grande jogo de Poker, todos os jogadores a darem o seu melhor, uma grande batalha… muito bom poker.

De repente dei por mim no HU (Heads UP) e venci!!!


Nem queria acreditar… por momentos continuei sentado e a perguntar a mim mesmo “ganhei?”
Apertei a mão ao meu adversário e saltei de alegria!


OS FUTPOKERS!





A principal razão de me ter deslocado à Figueira da Foz foi sem dúvida para conhecer, conviver e dar apoio aos meus amigos da Futpoker!
Foi extraordinário conhece-los e verificar embora fossemos diferentes (idades, profissões, costumes, lugares, raças) a Amizade, o respeito e a entreajuda foi constante e comovente!

Os meus amigos jogaram todos muito bem o evento principal e passaram todos ao dia 2 do torneio!
Estou muito orgulhoso!
Bom jogo meus Amigos!
Obrigado pelo excelente fim-de-semana!

7 comentários:

  1. Foi de facto um grande fim de semana prolongado, lembro-me como estavas ansioso por ires jogar live pela 1ª vez e como ficamos felizes pela tua vitoria. De referir que a Clara só jogou o evento principal por obra do " destino".

    ResponderExcluir
  2. Grande Sargento. Vou repetir à exaustão o que tenho referido: estamos a criar um "monstro". Com a tua disciplinar e vontade férrea vais ser um caso sério, amigo. Tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Boas Nelson :

    Não foi só o destino Nelson... ela foi escolhida pelo excelente resultado no apuramento. Foi merecido! Fiquei mt contente por ela!
    Obrigado pelo apoio.

    Gato:

    Gostava de ter tantas certezas como tu amigo!
    Vontade tenho de sobra...
    Obrigado pelo apoio e confiança. Espero estar à altura.

    ResponderExcluir
  4. Prazer em te conhecer...e peço desculpa por nao ter reconhecido logo!!!:S

    Agora...é aproveitar os satelites todos...para te tornares presença habitual nos solverdes...;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá tikita:

    Foi um prazer conhecer-te!
    Parabéns pelo teu/vosso trabalho no BPPT!
    Muito bem organizado!

    Tentei comprar bilhete para o Solverde/Espinho mas já estava esgotado!
    Vou tentar os satélites... qq das maneiras irei lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Jogar ao vivo é muito bom nao há duvida nenhuma mas jogar um verdadeiro torneio com jogadores profissionais, semi-profissionais ou mesmo amadores desconhecidos é uma sensaçao surreal, nao há duvida, agora tambem temos de ver o outro lado que para mim é o verdaadeiro poker e aí se vê quem realmente os "têm" no sitio, a exitaçao, os suores frios, a adrenalina a disparar, o coraçao a mil, isso sim é a essencia do jogo e como militar que és disso tens aos molhos e podes muito bem cmo já foi dito aqui, ser um caso serio de poker, mas tambem é preciso sabermos sair dessa pressao porque tanto nos pode ajudar como prejudicar um jogo por completo.

    Quando vejo alguem com quem eu costumo jogar a ter noticia fico realmente contente e orgolhoso por saber que um dia já bati umas cartas com ele independentemente de ter ou nao ganho.

    Peter tudo de bom e que venham mais jogos com muitas vitorias "espero que nao sobre mim e se for que sejam bem ganhas" e parabens pela vitoria, sabe muito bem quando apertamos a mao e saímos vencedor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. x_Rampage79:

    A vida militar sem dúvida que me deu ensinamentos muito vantajosos para o poker!
    Quando numa mesa me olham fixamente não me incomoda minimamente... já tive 300 a fazerem o mesmo..

    Espero sem dúvida me cruzar contigo nas mesas de poker e o meu desejo será sempre.. Bom jogo!

    Abraço

    ResponderExcluir